quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Evous.fr - Showcase em Paris ou loucura francesa

A banda alemã Tokio Hotel deu um espetáculo privado ontem à noite debaixo da ponte Alexandre III num local chamado The Showcase e, mais uma vez, os fãs tiveram muitos problemas para esconderem o seu entusiasmo. Bill, Tom, Georg e Gustav apenas tocaram três músicas depois do seu espectáculo 3D. Uma pequena aparição agendada, para a abertura do Saturn Domus, que deixou muitos desejarem muitas mais.

O Tokio Hotel continuou a ser um fenómeno dificil de controlar e o seu espetáculo privado convenceu, certamente, todos aqueles que não acreditavam nisso. O espetáculo 3D, com hologramas da banda, estava marcado das 21 horas até às 21h30, os rapazes em carne e osso tinham de vir. Mas muitos fãs estavam lá desde de manhã e até mesmo desde o dia anterior. Os rapazes alemães já tinham causado uma enorme histeria coletiva quando vieram em Setembro e Outubro para promover Humanoid: Mas desta vez trouxeram a histeria à sua maneira.


Dentro deste bonito local, todo em pedra, com arcadas e tudo, o espetáculo em 3D começou e com ele: gritos, lágrimas, empurroes. Sim, em 3D! Uma tecnologia que ficou muito bem com o Bill todo de branco, parecendo mesmo real, além do seu visual anterior com rastas. A primeira música que tocaram foi Dark Side of the Sun e a meio, este espetáculo teve de parar. Sim, o recinto é bonito mas claramente muito pequeno para suportar centenas de fãs histéricos, todos de pé em frente ao palco não alto o suficiente. Então começa o caos, com toda gente a empurrer-se e as garotas da primeira fila eram esmagadas contra as grades. Temendo um acidente, mesmo que os seguranças lá estivessem, tiveram de acender as luzes e tentar acalmar todas as pessoas presentes. Eles pedem que todos se cheguem para trás mas ninguém obedece. Então é aí que se dão conta de que, quando os verdadeiros Tokio Hotel chegarem, poderia acabar tudo num pesadelo. Mas a música começa de novo e seguimos com Zoom, World Behind My Wall e o single, alemão, Automatisch. Os fãs sabem e cantam de cor. Cantam mais do que aquilo que vêem. E aqui está o maior fato da noite, apenas primeira parte do recinto era capaz de ver alguma coisa de jeito. A outra metade apenas conseguia ver um braço ou uma cabeça de vez em quando.

Uma insatisfação não levada muito a sério quanto ao concerto em 3D, mas o maior caos começou quando os rapazes vieram. Porque sim, depois da primeira paragem para montar o palco e tentar acalmar de novo as pessoas, o Tokio Hotel veio. Liderados por Bill com a sua famosa crista, a banda escolheu tocar músicas antigas como Über's Ende der Welt e Schwarz. Os rapazes sabem o que fazem, e em acústico soa magnificamente: O Tokio Hotel nunca desilude. Os fãs, maioritariamente garotas, estão foram de controle, saltam por todo o lado como loucos. Quando o Bill anuncia a última música, as pessoas no recinto entram em choque de repente. Habituados a muitas músicas, eles nem querem acreditar. Então todos começam a cantar Automatisch: Uma fantástica onda e, desta vez, um ótimo momento partilhado com a banda.

São já 22:30 e depois de uma grande hora de loucura, finalmente sentimo-nos como num verdadeiro e normal concerto. Que pena que seja já o fim... O Tokio Hotel deveria ter tocado entre três a quatro músicas mas tocaram apenas três. Já é tarde depois de todas aquelas crises de nervos no público. Mas Bill e companhia são pessoas generosas e conseguimos ver quanto eles estão contentes por ver que em França a paixão por eles continua. Os fãs tiveram uma pequena surpresa, uma pequena sessão de autografos da banda. Altura certa para notarem que o Gustav mudou a cor do cabelo, que parece que decidiu voltar de novo ao loiro. Alguns fãs vão dizer que isto salvou a noite deles. Os outros hesitam entre a alegria de terem tido a oportunidade de ouvir os rapazes e a desilusão de terem sido apenas três músicas tocadas, outros estão chateados por como tudo correu naquela noite. Alguns dizem que os seus desejos não se realizaram...

Queremos, de certa forma, dizer que a culpa não foi da banda. Em espera de agradar à banda e aos fãs, a organização deixou muitas pessoas sem bilhete entrar e não sabiam que tipo de reações o Tokio Hotel faz os seus fãs ter. Os fãs não deram presentes a eles mesmos comportando-se como se comportaram porque, desta forma, é dificil convencer as pessoas a prepararem outro concerto privado.

O Tokio Hotel vai estar em tour em França em Março, durante a sua grande tour europeia, mas não em recintos pequenos, apenas no Zenith e no Bercy. Já não podem fazer mais. E isto mostra-nos uma coisa: O fenómeno Tokio Hotel não é uma história, está sempre aqui e agora.

fonte:http://thbrasiloficial.com/portugues/index.htm

Nenhum comentário:

Pesquisar