segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fracasso nas vendas de Humanoid


Se cumprem os dez primeiros dias desde a o lançamento para venda do álbum Humanoid, terceiro na carreira dos germânicos Tokio Hotel. As vendas não poderiam ser piores,então o desastre da palavra, parece-nos ainda mais curtos.

Há alguns anos, os trabalhos das bandas tinham muitíssimo mais trajetória no que se referiam as vendas, ampliando-se a vários meses e em ocasiões, anos, o tempo em que um álbum se mantinha ativo nas lojas. Na atualidade e segundo os entendidos, as duas primeiras semanas de vendas são as que elevam ou enterram um novo trabalho.

Os primeiros resultados que se desprendem na Alemanha são realmente preocupantes, ao ponto que não se recorda um colapso similar em um grupo nacional. No chart de vendas do iTunes, "Humanoid" ocupa o posto 100. A venda de downloads presenteava com um par de canções extras junto a uma entrevista exclusiva e a possibilidade de ter prioridade na hora de comprar as entradas para a turnê, mas ao que parece, a alegação não era suficientemente gananciosa para o público.

Não menos tristes são os resultados da cadeia de vendas online por excelência, Amazon. No dia de hoje, na loja alemã, "Humanoid" se encontra no posto 98. Nas lojas britânicas e americanas, nem se quer aparecem no Top 100. No mais, os melhores resultados são oferecidos pela loja francesa da mesma cadeia, onde o álbum está no posto 28.

Nem mesmo o mais pessimista do lugar esperava um fracasso de dimensões similares na própria Alemanha. Os nervos começam a aflorar em um Management que curiosamente tem investido muito dinheiro comprando temas de compositores renomados, triunfantes em FM's, mas que não tem sabido mergulhar de maneira definitiva no grande público.

Também há de se dizer, que na hora de produzir o álbum, tem deixado bastante de lado os extras demandados pelos fãs. O conteúdo do DVD das edições Deluxe e Super Deluxe é realmente decepcionante, incluindo unicamente fotos e uns temas a seguir em karaokê. Pelo mesmo preço, poderiam ter juntado algum tipo de material ao vivo ou de backstage do grupo. A inclusão de uma bandeira na edição Super Deluxe constitui um detalhe mais que manifesta o desconhecimento do Management da evolução de uma geração que enquanto ele lutava há cinco anos, principalmente na adolescencia, hoje, cresceu e querem bem mais que bandeiras, camisas ou pulseiras, querem algo mais de acordo com os tempos.

As reações não vão fazer esperar neste sentido, os primeiros a mover a ficha tem sido os americanos, que em vista do golpe, já estão abaixando os preços colocando a edição de Deluxe a um preço de 13,99 dólares (9,48 EUR) e a versão Standart a 9,99 dólares (6,77 EUR). As outras filiais da Amazon esperam fazer o mesmo, para poder aumentar as vendas e não acabar com "Humanoid" sendo o álbum fiasco de 2009.

Se ainda não comprou o álbum e tem planejado fazê-lo, espere uns dias e talvez consiga comprar teu exemplar quase pela metade do preço. Há males que vêm para o bem.

Fonte:
http://thbrasiloficial.com/portugues/index.htm

Nenhum comentário:

Pesquisar