sábado, 28 de novembro de 2009

REVISTA: Universal Mexico - Há racismo na música?






A primeira versão garante que os membros da banda alemã Tokio Hotel esperavam pelo elevador, mas quando as portas se abriram, encontraram Kalimba e então decidiram não subir porque não compartilham com um negro.
A outra versão é que o Tokio Hotel nunca se encontrou com Kalimba num elevador e que o único contato foi de longe, e que por “questões de segurança" ninguém se pode aproximar da banda alemã durante a sua visita a outros países.
A cena teria acontecido ou não em Acapulco há duas semanas atrás, durante a cerimónia dos Prêmios Telehit
A primeira tese é apoiada por dois amigos próximos de Kalimba, Vera Poncho e El Burro Jorge Van Rankin, que escreveram nas suas respectivas colunas de jornal que os membros do Tokio Hotel não só se mostraram racistas como também arrogantes com a equipe de produção Telehit e em geral com o público.
"Contaram-me - escreveu Van Rankin - que num momento em que estavam no elevador, ele abriu-se e entrou Kalimba e estes rapazes (Tokio Hotel) saíram para não conviver com o cantor.
Poncho Vera também não foi testemunha e baseia o que diz em "coisas que me disseram."
Um porta-voz da Universal Music, a discográfica dos músicos alemães, negou as acusações: "Estive sempre com eles e nunca vi uma atitude estranha do Tokio, pelo contrário, foram sempre amigáveis e com disposição para saudar todos os fãs ", disse ele.
O próprio Kalimba ignorou a questão numa entrevista realizada no final do evento
Questionado sobre o alegado problema com a banda alemã, ele respondeu: "Eu não sei, não tenho nenhum problema, eu amo todos eles, se houve algum problema provavelmente foi teu, porque eu não tive”
O boato, negado por alguns e alimentado por outros, provocou um debate: Existe racismo no mundo da música?





fonte:http://thbrasiloficial.com/portugues/index.htm

Nenhum comentário:

Pesquisar