quarta-feira, 12 de maio de 2010

MalayMailOnline: O emocionante Tokio Hotel

O site MMail.com.my publicou um artigo sobre a passagem da banda pela Malásia. Confiram a tradução:



Artistas Dinâmicos: O Tokio Hotel transpira energia pura no palco e os fãs sentem cada batida.

Vindos do mesmo país que o Rammstein e o Scorpion, o Tokio Hotel não procura comparações com essas lendas, marcando a diferença no caminho musical e apelando a uma faixa etária diferente.
Os pais que pensavam que teriam um Dia do Trabalhado descansado, pensaram mal, quando muitos deles tiveram que levar os seus filhos para ver a maior banda alemã, ao vivo, no dia 1º de Maio, em One Utama.
Ao encontrar-se com os quatro membros da banda antes do show, sob o olhar atento de dois grandes e expressivos guarda-costas, este escritor pensou que teria uma conversa difícil com os membros da banda. Mas no final, descobriu que são apenas quatro rapazes normais (se não se ligar muito às andróginas escolhas de moda do vocalista Bill Kaulitz) que gostam de brincar uns com os outros e de fazer música juntos enquanto estão na estrada. Praticamente, não existem segredos entre eles.

“Ele é trapalhão, preguiçoso e chega sempre atrasado,” disse o guitarrista Tom Kaulitz, que também é o irmão gêmeo de Bill, olhando de soslaio para Georg Listing. Apoiando o seu irmão, Bill concorda com a afirmação com uma pequena gargalhada.
“Isso não é verdade“, diz Listing, que mais tarde pôde se vingar quando lhe perguntei como descreveria Bill: “Egoísta”.
“Não é a palavra certa para descrever,” ri Bill. “Não”, responde Listing.
Enquanto três deles falavam entre si (especialmente Bill, que encaixa muito bem no papel de vocalista) e respondiam às nossas questões, o baterista Gustav Schäfer esteve quieto na maior parte do tempo que durou a entrevista, apesar de termos sido avisados de antemão pelos outros três que ele pode ser bastante maldoso.
“Cuidado com o que pergunta, porque pode muito bem ser a sua última pergunta,” riram Bill e Tom.

Um confronto saudável entre os rapazes, que é quase norma, e isso não deve ser uma surpresa na verdade, especialmente visto que estão juntos há 10 anos.

Tendo começado com o nome Devilish, Listing e Schäfer (que tinham, respectivamente 14 e 13, na época) conheceram-se na escola de música. Depois de terem observado Bill e Tom atuar ao vivo, no ano de 2001, eles encontraram-se e formaram outra banda juntos.
Em 2003, depois de Bill ter ganho destaque ao participar no programa infantil Star Search, quando tinha 13 anos, a banda mudou o seu nome para Tokio Hotel. O nome surgiu devido ao seu gosto por Tóquio (Tokio é a designação alemã para a cidade) e porque estavam constantemente alojados em hóteis. Enquanto muitos devem invejá-los por pernoitarem em belos hóteis, existem algumas vezes em que os rapazes desejavam poder estar em casa. “Às vezes gostaríamos de nos deitar nas nossas camas... Ficamos cansados da nossa agenda. Mas no final do dia, lembramos que este é o nosso sonho. Temos a oportunidade de viajar por todo o mundo e é sempre bom conhecer os fãs,” disse Bill.

O Tokio Hotel ainda tem dificuldade em acreditar que estão na Ásia. Jamais tinham pensado que existiam tantos fãs na região. Os rapazes subestimam o seu charme e a sua música, é claro.
Voltando ao seu primeiro pequeno espetáculo, numa pequena vila da Alemanha, em 2005, o Tokio Hotel foi convidado para uma atuação em um pequeno festival um ano e meio antes do seu primeiro single ser lançado. Aquilo que eles não esperavam, foi o gigante sucesso que se seguiria. O local, que foi feito para receber pelo menos 2000 pessoas, estava de repente repleto com milhares de fãs que chegavam para ver o Tokio Hotel atuar.

“Foi louco e estava tudo fora de controle. Ninguém estava à espera de tantos fãs. Não havia maneira sequer de chegar ao palco,” disse Bill.
Limitaram-se a ficar no carro enquanto os fãs rodeavam o veículo e não paravam de o balançar. Finalmente conseguiram chegar ao palco, e as coisas descontrolaram-se totalmente após terem atuado com duas músicas. Foi uma sorte ninguém sair machucado.
Ainda nesse sentido, a banda falou sobre um outro episódio que experienciaram em 2008, durante a sua turnê europeia “1000 Hotels”. Bill perdeu a voz depois de 43 shows sem descanço. O resto da turnê teve de ser cancelada quando descobriram um cisto nas suas cordas vocais. Isto colocou uma nuvem negra por cima da banda, e eles não sabiam o que fazer.
“Eu estava sentado no meu quarto do hotel e não podia fazer nada. Só podia olhar e ver os fãs que choravam. Foi totalmente inesperado e um dos momentos mais difíceis que a banda teve que ultrapassar. Eu tive medo de não poder voltar a cantar.”

Felizmente para o Tokio Hotel e para os fãs da Malásia, Bill recuperou-se. Dando um verdadeiro espetáculo de 14 músicas, o Tokio Hotel provocou um verdadeiro frenezim junto dos seus fãs.
Enquanto a multidão estava ansiosa com a primeira parte realizada pelo Pop Shuvit e Bunkface’s, estavam igualmente impacientes pela presença em palco do Tokio Hotel.
Tendo começado já atrasados, às 21:15, a banda apresentou uma excelente experiência sonora, que foi muito boa, enquanto a mídia, sentada no fundo do loca, teve problemas em captar os momentos no palco com muitas cabeças saltanto ao som da música na nossa frente.
As cordas vocais de Bill não mostraram sinais de terem sido submetidas a uma cirurgia e brindou a multidão com os seus êxitos favoritos, tais como Automatic e World Behind My Wall.
A dominar o palco, estavam pessoas completamente diferentes, em comparação com o Tokio Hotel brincalhões e reservados (sendo este o Schäfer) que tínhamos conhecido antes. Era energia pura no palco e a multidão podia senti-la.
Enquanto os fãs cantavam em coro cada música, todos tinham noção que aquela canção que todos esperavam, ainda não tinha sido tocada. Quando o Tokio Hotel deixou o palco, os fãs pediram em coro a música que tanto esperavam ouvir – Monsoon. Os gritos subiram de tom, quando a banda voltou a surgir e nos deu a versão alemã da música, Durch Den Monsun.
Depois de uma hora aos pulos em palco, o Tokio Hotel retirou-se. Deixando os fãs lamentando o fato de ter terminado, com o anúncio de que a banda estaria em breve de regresso à Malásia para um evento da MTV, animando mais os espíritos.

Esta não foi, definitivamente, a última vez que a Malásia viu o Tokio Hotel.

Fonte: Tokio Hotel Brazil Revolution

Nenhum comentário:

Pesquisar