segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NU.nl cita o TH como uma das histórias de sucesso da antiga Alemanha Oriental

Em 03 de outubro de 2010 a Alemanha irá marcar o 20º “Tag der Deutschen Einheit” ou o Dia da Unidade Alemã, que celebra a reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental. A Alemanha, que foi dividida por décadas em Alemanha Oriental comunista e uma livre Alemanha Ocidental, mostra grande força no cenário mundial em termos de seu talento político e cultural. De acordo com o NU.nl, o Tokio Hotel, a banda alemã de Magdeburg é uma das histórias de sucesso que sairam da antiga Alemanha Oriental.

Naturalmente, os membros dos Tokio Hotel não são as únicas celebridades bem conhecidas da antiga Alemanha Oriental. Os membros da banda alemã Rammstein também são da antiga República Democrática Alemã. A música dos Tokio Hotel, bem como a do Rammstein pode ser ouvida no “Rock Band 3″ próxima edição do videogame, cujo trailer já foi lançado. Além dos garotos do Tokio Hotel e do Rammstein, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, que foi nomeada “a mulher mais poderosa do mundo” pela “Forbes” devido aos últimos anos de sua atuação também deriva da antiga República Democrática Alemã. Merkel também é citada pelo NU.nl como uma história de sucesso da antiga Alemanha Oriental.

Esta não é a primeira vez que os Tokio Hotel e a Angela Merkel desembarcaram na mesma lista. No ano passado, tanto os membros do Tokio Hotel como a chanceler alemã estiveram em uma lista de pesquisas, que indicou que as mães alemães acham que os Tokio Hotel e Merkel eram más influências para as crianças alemãs. No entanto, as mães alemãs ofendidas com a pesquisa rapidamente sairam em defesa dos Tokio Hotel. Como uma mãe alemã declarou

Que total absurdo! Minha filha de 15 anos de idade, é uma ávida fã do TH. Durante três anos eu tenho a acompanhado para muitos shows. Os rapazes fazem boa música, estamos ansiosos para a próxima turnê! … Eu conheci muitas outras mães nos shows, nos últimos anos, que tem a mesma opinião.

A influência cultural dos Tokio Hotel é muito variada. A banda é incluida como exemplo, sendo citada pela Academia Pop como um bom exemplo de como construir e comercializar uma banda e o “Sprachwahrer”, prêmio dado à banda por inspirar os jovens a aprender alemão. A influência cultural dos Tokio Hotel nos Estados Unidos certamente irá crescer nos próximos meses, assim como os gêmeos Kaulitz, Bill e Tom se instalarao em uma segunda casa em Los Angeles

Os alemães comemoram o “Dia da Unidade Alemã” a cada 03 de outubro, apesar do fato de que o muro de Berlim tenha caído em 9 de novembro (1989). Isso ocorre porque muitos dos momentos mais escuros da história alemã também coincidentemente aconteceram em 09 de novembro (primeiro golpe de Hitler em 1923 e Kristalnacht em 1938), 03 de outubro foi escolhido como a data para celebrar a reunificação alemã.

Traduzido por Alê Kaulitz para Freiheit 89

Fonte: Freiheit 89

Nenhum comentário:

Pesquisar