sábado, 8 de maio de 2010

Revista love rock entrevista Tokio hotel

Tokio Hotel Confira mais trechos da entrevista com a banda alemã!!..
Como vocês criam as canções, desde a primeira ideia até a canção final?
Bill: "Acho que não há uma só maneira em que escrevemos nossas canções. É diferente a cada vez. Então, às vezes, o Tom tem uma ideia e eu tenho umas letras, o Tom tem uns sons de guitarra..."

Qual o tempo para compor as canções desse novo disco, Humanoid?
Tom: "Cerca de um ano. Nós estivemos um bom tempo em turnê com nossas canções antigas e o material mais recente e tivemos que ser rápidos ao ir para o estúdio e sermos criativos."
Bill: "E para ver que tipo de música a gente queria fazer neste momento e como cada um se desenvolveu durante os shows e tudo o mais. Então, foi legal apenas estar lá e longe dos holofotes, só em estúdio sem a imprensa sabendo o que estava rolando, sem fazer divulgação e ... Foi apenas passar o tempo em estúdio."
Tom:"Se você dispõe de tempo, tem a oportunidade de, tipo, ficar uma semana sem fazer nada. É importante sair, dar uma volta, ir ao estúdio e fazer nada. Talvez beber alguma coisa juntos, fazer sexo ou... (risos) Fazer tudo no estúdio... Você pode fazer qualquer coisa no estúdio." (risos)
Bill: "E Tom e eu co-produzimos o disco, pela primeira vez. Foi uma boa experiência."

Quem influencia o som de vocês?
Bill: "Acho que nunca tivemos uma banda ou um artista que nos influenciasse de alguma forma. Acho que somos bem diferentes e cada um ouve sons diferentes..."

O que os inspirou para compor as canções?
Bill:"Eu acho que tudo que está acontecendo. Nós amamos uns aos outros, nós odiamos uns aos outros, tudo..."
Tom:"Você tem um dia bom, tem um dia ruim. Às vezes você está bêbado, às vezes está feliz, está triste. Você tem tudo isso rolando no estúdio e tudo isso é importante para o disco. Tudo é inspirador."
Bill:"Foi bom viajar por todo lugar. Nós gravamos algumas coisas na Alemanha, depois em Los Angeles e em Miami (EUA), para ter algo a mais. Não foi todo dia o mesmo estúdio, então foi uma coisa boa para experimentar coisas novas e ter novas influências."

Vocês têm medo das reações das pessoas quando ouvirem a nova sonoridade de Humanoid?
Bill: "Nós tentamos deixar isso de lado, porque nós só nos focamos na música. Acho que é importante que você goste do seu material e que esteja feliz com ele, para que as pessoas possam adorar também. Se você ama algo, se curte o que você faz, as pessoas podem adorar da mesma forma. Nós não tivemos pressão, só deixamos essa coisa de lado."

Por que escolheram Automatic para primeira canção de trabalho?
Bill: "Acho que Automatic foi uma das últimas músicas que escrevemos para o disco. Nós tivemos a ideia no carro e estávamos a caminho do estúdio. Acho que era exatamente a sonoridade e a sensação que estávamos sentindo falta no CD. Era a energia certa para apresentar o todo o estilo, o álbum. Era apenas uma sensação boa e todos estávamos animados com essa canção. Foi por isso que a gente a escolheu."

Vocês conseguem compor quando estão na estrada?
Bill: "Acho que você consegue ter ideias na estrada, às vezes. Acho que a inspiração está em todo lugar e nos rodeia sempre. Sempre levo uma caneta comigo e o laptop. Às vezes, fazemos algumas coisas no ônibus da turnê. Mas para esse disco a gente só queria um tempo no estúdio, e não queríamos compor na estrada. A gente queria mesmo apenas o estúdio e mais nada. Mas acho que, só para reunir algumas ideias, é muito bom viajar por aí."

Qual a lembrança preferida de vocês do último ano (2008)? E quais são as expectativas para o futuro?
Bill: "Acho que a gente aproveitou esse tempo no estúdio. Foi mais normal do que perambular pela estrada. Então, passamos o tempo com nossas famílias e isso foi ótimo. E nós realmente queremos viajar para outros países e tocar ao vivo nesses lugares. Acho que é esse o objetivo. E não esperamos nada. Vamos ver o que acontece."

Texto: Ricardo Piccinato
Entrevista: Divulgação / Universal

Então ta aii gente um trecho que a revista divulgou no site oficial, mas na revista (q eu já comprei! e posso garantir que é TDB!) tem muiito mais entrevista...
Quem quiser saber terá de compra-la ..
Um beijo a até a próxima!
Postado por: Jéssika!

Nenhum comentário:

Pesquisar