quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hitoradio.com - Entrevista Exclusiva com Tokio Hotel em Taiwan

Tokio hotel em Taiwan
Tradução

Juventude com Tokio Hotel

Nós fomos para a pequena cidade alemã que Bach dedicou sua vida a criar algumas peças fantásticas da música, em Leipzig. Eles são os Tokio Hotel, que mostraram sua juventude diretamente por seu rock encantador e conquistaram o mundo em poucos anos. Eles chegaram a Taiwan para promover seu novo álbum Humanoid, e ao mesmo tempo a Hit FM teve uma entrevista com os Tokio Hotel sobre a origem do nome da banda, coisas estranhas que aconteceram durante a turnê mundial, o making of do álbum e os seus sentimentos através da escrita letras. Tudo isso poderá ajudá-lo a entender mais sobre os Tokio Hotel!

Tokio Hotel chegou a Taiwan para se promover, entre todas as coisas que viram, qual impressionou mais vocês?
Os fãs (os gêmeos disseram juntos)! Quando saímos do avião, havia muitos fãs esperando no aeroporto. Seus gritos nos fizeram muito felizes. Taipei é uma cidade bonita, onde vimos muitos edifícios esplêndidos. Georg tirou muitas fotos e esperamos encontrar mais pessoas simpáticas em Taiwan.
Talvez você tenha respondido mil vezes essa pergunta, mas muitos fãs em Taiwan ainda querem saber a resposta. Por que vocês chamaram a banda de Tokio Hotel?
Eu acho que qualquer um que ouça a nossa música sabe que não somos de Tóquio. Na verdade nunca fomos, para Tóquio, esperamos visitar esta grande cidade. Este é um símbolo de nós. Nós escolhemos "TOKIO", devido à sua pronúncia e sua imagem de uma cidade grande. Além disso, quando estávamos em turnê, nós tivemos sempre que viver em hotéis, então este é o significado de "Tokio Hotel".

Há algo comovedor em seus shows? Como que 500 000 fãs cantando suas canções em alemão sob a Torre Eiffel ...
Foi um momento importante para nós. Ficamos muito orgulhosos de sermos convidados para a França e foi uma oportunidade de ouro. Há muitos momentos comovedores por isso é difícil de explicar. Haviam fãs cantando Durch den Monsun do lado de fora dos nossos hotéis em muitos países e nos comoveu. Há muitos momentos mágicos como nas primeiras vezes, quando fomos para a Ásia e os E.U.A e encontramos os nossos fãs. É claro que queremos ir para o Japão para ver nossos fãs de lá por causa do nome da nossa banda.

Sobre os fãs ...
Há muitos fãs energéticos que nos acompanharam na última turnê. Vemo-los na primeira fila em cada concerto e seguiam nossos carros depois de nossos shows também. Até mesmo acampam fora do local de nossos shows. No entanto, estamos felizes com todas essas coisas porque eles agem como se vivessem o "Tokio Hotel", então não nos sentimos sozinhos. Onde quer que vamos estamos rodeados por nossos fãs e nós compartilhamos muitos momentos com eles. Todos estes são úteis para saber como eles nos incentivam a continuar. Somos como uma família.

O novo álbum é diferente de seus álbuns anteriores e tem muitos sons e efeitos eletrônicos. Estes sons soam de uma maneira mais brilhante e mais cool. Quando é que decidiram fazer todas essas mudanças?
Normalmente nós gravamos nosso álbum no estúdio e nunca planejamos muito sobre isso. Continuamos nossos também falamos sobre o nome, a capa e os vídeos do álbum. Quando eu escrevo uma canção, penso nas cenas, histórias e trajes pra ela. Então este álbum nos permite dar um passo adiante, porque tem mais imagens. É claro que para a produção também temos que dar um passo adiante. Temos mais idéias como a utilização de diferentes formas e instrumentos para compor canções do modo que cada uma possa ter diferentes versões. Às vezes uma música pode ter até cinco versões.

Você começou sua carreira quando tinha 16 anos, fizeram alguma mudança em suas vidas e as amizades? Algumas de suas músicas do novo álbum são sobre a dor e o desejo de ser entendido ... (WORLD BEHIND MY WALL. HUMANDID, PAIN OF LOVE). São as suas histórias reais?
Sim, eu realmente escrevi essas músicas, porque me modificaram e eu tinha fortes emoções e sentimentos. Nós coletamos sentimentos, porque não sabemos quando a inspiração virá. Podem vir de qualquer lugar como filmes, cidades ou pessoas ao seu redor. Essas coisas não podem passar diretamente, mas as emoções e sentimentos realmente apareceram em nossas vidas.

Alguns dos shows da turnê norte-americana tiveram de ser cancelados porque o vocalista estava sofrendo de uma doença nas cordas vocais. Você pode falar sobre essa experiência e como você cuida da voz?
É difícil dizer, porque eu raramente saía durante a turnê. Não bebia cerveja. Durante a turnê, eu me importava muito e bebia chá todos os dias. Isso é muito importante para mim porque você nunca sabe se está seguro ou não. Tudo pode acontecer e não é confiável. Só espero que essas coisas não vão acontençam novamente. Depois disto, os shows tiveram muito sucesso e esperamos voltar a Taiwan de novo!

Postdata
Ainda me lembro quando convidaram o escritor Hsuan Chuang da universidade para dar um discurso sobre sua música em 2005, ele disse que "as inspirações deviam ser acumuladas...". Sempre queremos que as inspirações venham de repente e, em seguida, possamos criar algumas coisas incríveis naturalmente. Nós apenas temos que gastar cinco minutos para sentir o milagre e nós devemos dançar. Até agora eu ainda acho que essa é a minha desculpa para ser preguiçoso.
O talentoso fotógrafo Nobuyoshi Araki do Japão uma vez disse: "Se você mantém o seu fracasso poderá criar algumas obras-primas."
postado por: Jéssika!

Nenhum comentário:

Pesquisar