sábado, 5 de junho de 2010

REVISTA/MAGAZINE: Play nº146/2010 (TW): Humanoid Tokio Hotel

TRADUÇÃO:

Apesar de terem apenas uma média de 16 anos pela altura da sua estréia, já tinham ganho um Echo Award como Best New Comer, que é uma das maiores honras na indústria musical alemã. Os Tokio Hotel são formados pelo vocalista Bill Kaulitz, o Hip Hoper e guitarrista Tom, com as tranças, o gêmeo mais velho, o baixista Georg Listing e o baterista Gustav Schäfer. Desde a sua estréia, conseguiram 3 álbuns em número 1, 4 singles em número 1, 10 discos de platina e 40 prêmios diferentes em vários países, incluindo "Best New Comer" nos VMA de 2008 e "Best Band" nos Europe Music Awards em 2009. Eles são populares a 100%! Esta é a sua primeira visita a Taiwan, eles vão ocupar a tua visão e assaltar os teus ouvidos.
PLAY: PESQUISARAM NA INTERNET SOBRE TAIWAN ANTES DE VIREM?
TOKIO HOTEL:
Na verdade não (risos). Esta é a primeira vez que visitamos a Ásia e achamos que é um local muito misterioso. Vimos de outra parte do mundo por isso nos sentimos muito acarinhados ao saber que tinhamos fãs por aqui.
P: ALGUMA VEZ OUVIRAM ALGUM TIPO DE MÚSICA DE TAIWAN?
TH:
Não, ainda não tivemos oportunidade mas queremos saber mais sobre o tipo de música que as pessoas de Taiwan ouvem.
P: QUAL FOI A PRIMEIRA PALAVRA EM CHINÊS QUE APRENDERAM?
TH:
O nome da nossa banda, Tokio Hotel. Na conferência de imprensa estavam umas crianças que usavam umas camisetas com o nome da banda e o apresentador é que nos informou. As crianças eram adoráveis.
P: QUAL É A PRIMEIRA IMPRESSÃO DOS FÃS DE TAIWAN?
TH:
Não achamos que sejam loucos, mas são bonitos. Vimos muitos fãs nos dando as boas vindas no aeroporto e fizeram alguns cartazes com palavra em alemão. Também estavam lá alguns fãs que desenharam os nossos retratos e isso é muito bonito. Os fãs em Taiwan seguem sempre as regras e são educados, pensamos que são dos melhores fãs que se pode ter.
P: PORQUÊ A OBSESSÃO COM TOKYO?
TH:
Vimos de uma pequena aldeia na Alemanha por isso sempre quisemos ver o mundo. Quando eramos pequenos, sabiamos que existia uma cidade chamada Tokyo, e pensavamos que devia ser extraordinário por lá. Apesar de ainda não termos estado em Tokyo, esperamos ter essa oportunidade em breve para que possamos atuar para os nossos fãs lá.
P: POR FAVOR NOS DIGAM QUAIS OS SEUS 5 HOTÉIS FAVORITOS.
TH:
Aqueles que nos causaram maior impressão foram os hotéis em: Madrid, Moscow, Paris e Berlim. É claro que o hotel em que estamos em Taiwan também é maravilhoso.
P: QUANDO É QUE SE TORNARAM VEGETARIANOS?
TH:
Não nos lembramos muito bem, mas a razão é muito simples, não queremos matar animais. Os humanos não deveriam tirar a vida dos animais para seu próprio prazer e nada de mal lhes acontece se não comerem carne (risos).
P: VOCÊS TÊM 4 CÃES, SE IMPORTAM DE NOS DIZER OS SEUS NOMES? PODEM PARTILHAR FOTOS DELES CONOSCO? QUEM É RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS CÃES DURANTE A TOUR?
TH:
Não podemos lhes dizer os nomes, porque é o nosso pequeno segredo (risos). Os nossos pais também adoram cães por isso eles tomam conta dos cães quando nós não estamos em casa. Temos de lhes agradecer por isso! (risos)
P: ALGUMA VEZ PENSARAM EM TER OUTRA PROFISSÃO PARA ALÉM DE CANTOR, OU ESTRELAS DE ROCK? POR EXEMPLO, MAQUIADOR PROFISSIONAL?
TH:
Honestamente nunca pensei nisso, porque temos a banda desde muito novos e parece que sempre estivemos ligados a música. Nunca pensei em trabalhos como, polícia ou bombeiro, a música é o mais importante para nós.
P: POR FIM, CONSEGUEM USAR AS MÚSICAS DO SEU NOVO ÁLBUM, HUMANOID, PARA SE DESCREVEREM?
TH:
É difícil usar as músicas para nos descrever, ou aos nossos sentimentos porque cada música trata um aspecto diferente e são como pequenos bebês. Não tenho uma favorita mas se eu tivesse de escolher uma, escolheria a "Automatic" porque esta música fala das novas tecnologias e do seu impacto nas relações humanas.

Adaptado por: Lieh - TH BRASIL OFICIAL

Fonte: TH Brasil Oficial

Nenhum comentário:

Pesquisar